17 de nov. de 2011

Reciclagem agora rende desconto na conta de luz no Guarujá.

 A  população de Guarujá tem à disposição, desde esta quarta-feira, postos fixos para a troca de materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. O projeto, denominado Recicla Elektro, foi lançado pela companhia em duas comunidades da Cidade no último final de semana. Entretanto, segundo a concessionária, a ação não gerou resultados ainda porque o objetivo foi chamar a atenção das pessoas para participar.

Feito isso, a partir de agora quem quiser fazer a troca pode se dirigir a estes locais diariamente: Cooperativa Cooperben (Praça da Saudade, Bairro São Miguel) e estacionamento da Igreja da Vila Zilda (Rua Lídio Martins Correia, nº 20). O funcionamento vai das 10 às 18 horas durante a semana e das 10 às 14 horas aos sábados.


Guarujá é a primeira cidade do Estado a contar com o projeto. Para participar, todo cliente residencial da Elektro na Cidade deverá se cadastrar levando uma conta de luz até um dos EcoPontos. No local será fornecido um cartão e um folheto contendo informações dos resíduos aceitos.

Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina, como as de cartão de crédito, e um sistema on-line, os resíduos serão pesados e o valor em bônus será creditado automaticamente na próxima conta.

Ao todo serão 10 postos de coleta, sendo nove fixos e um volante para coletas periódicas em comunidades carentes.

Mais de 50 comunidades serão beneficiadas em Guarujá. O projeto não atende pessoas jurídicas (empresas) e nem condomínios que funcionam como empresas (os particulares, por exemplo).

Os materiais aceitos pela campanha são: papel e papelão, garrafas PET, latinhas de alumínio, embalagens tipo longa vida, recipientes de vidro, ferros, arames, pregos, plásticos e óleo de cozinha

Postado por Katytasv no Blogueiros Progressistas da Baixada Santista em 11/16/2011 07:28:00 PM

Nenhum comentário: